A proposta de trabalho a ser desenvolvido neste estágio visa referendar um novo paradigma educacional que vem se impondo, mediante ao mundo globalizado: o uso das tecnologias da informação como ferramentas de instrumentalização e capacitação humana. Nossos alunos estão imersos nesta nova realidade, que se não convertida como aliada às praticas educativas, concorrerão como fator de acomodação, estagnação e distanciamento do processo socio-educacional.
Esta proposta se afirma como desafiadora se inserida no campo da alfabetização, o processo de letramento que é o foco de atuação no 1º ano/EF 9 anos, onde as tecnologias são amplamente utilizadas por nossa clientela, porém visando a ludicidade e o intetrenimento: refiro- me aos video-games, jogos no celular, no computador, frequência a lan houses, etc.Transformar estas vivências em situações de aprendizagem são a meta desta proposta educativa.
Um comentário:
É issmo mesmo Marta! O grande desafio do uso do computador na escola não será aprender a usar a tecnologia, mas usar a tecnologia para aprender. Bjs
Postar um comentário