No final de nossa formação secundária, o Magistério ou antigo Normal, nós, até então alunas, enfrentávamos o temido estágio para confirmar nosso preparo e habilitação para o exercício das funções docentes.
Interessante e irônico é o fato de, 27 anos passados ( ou mais para alguns de nós), novamente estagiar, porém agora buscando uma graduação específica: pedagogia.
Mesmo que nossa bagagem tenha sido amplificada ao longo deste período, as espectativas ainda são grandes, pois é preciso superar antigos paradigmas, empreendendo ações pedagógicas inovadoras, à luz da formação construída durante o PEAD, projetando e executando arquiteturas educacionais de significação e relevância, de resultados e transformação.
Eis o novo desafio: re-significar nossa experiência profissional, aprimorando nossos saberes, transformando nossa prática, sob o prima da educação digital, uma realidade que se impõe mediante o mundo globalizado. Somos a vanguarda de uma nova era, fazemos história... que responsabilidade!
Um comentário:
Responsabilidade que vocês tiram de letra! Hoje são professoras experientes, inteligentes, com uma bagagem enorme para oferecer! É só mais um desafio pela frente...
Postar um comentário