Faça uma reflexão e escreva aproximadamente uma página, articulando o texto “De quem é a música?” às atividades vivenciadas na aula presencial. Reflita sobre a música na sua vida, uma retrospectiva. Pense em momentos em que a música se fé presente e em fatos que até hoje fazem parte das suas memórias musicais com a família, os amigos, a escola ou até suas descobertas mais individuais, como, por exemplo, suas preferências. Atividade 01
A música está presente desde os primórdios da civilização humana, enquanto produção cultural do homem, porém sua função não se restringe apenas a expressão artística, psicológica, ou religiosa.
Ela também deve ser compreendida como sonoridade que identifica e constrói pré-requisitos para o desenvolvimento da oralidade humana. A emissão da voz evidencia as primeiras iniciativas na busca de interação com o mundo.
As contribuições psicológicas canalizando a angústia, o medo e a agressividade, identificam sentimentos sem expressão verbal, fazendo com que a música seja instrumento de acesso à alma humana: sentimentos, razões, reflexões que demonstram com profundidade nossa essência.
Ela também deve ser compreendida como sonoridade que identifica e constrói pré-requisitos para o desenvolvimento da oralidade humana. A emissão da voz evidencia as primeiras iniciativas na busca de interação com o mundo.
As contribuições psicológicas canalizando a angústia, o medo e a agressividade, identificam sentimentos sem expressão verbal, fazendo com que a música seja instrumento de acesso à alma humana: sentimentos, razões, reflexões que demonstram com profundidade nossa essência.